domingo, 17 de agosto de 2014

ESQUI DE COMPETIÇÃO

Existem diferesntes categorias de esqui de competição. Dentre as principais estão:

ESQUI ALPINO: essa é a categoria mais praticada no mundo inteiro. É o esqui tradicional praticado pelos amadores e esquiadores de fins de semana e feriados. No que diz respeito à competição, essa categoria pode ser dividida em cinco disciplinas: downhill; super g; giant slalom; slalom e combined.


CROSS-COUNTRY: as competições cross-country demandam um excelente nível de preparo físico, pois as provas consiste em percursos de longa distancia, os quais os competidores devem percorrer no menor tempo. Existem diferentes disciplinas nessa categoria: classic technique; free techinique; sprint; team competition; sprint relay; pusuit start e mass start.


SKI JUMPING: categoria em que o esquiador é avaliado por saltar a maior distancia. O praticante utiliza técnicas muito refinadas e é necessário uma ótima noção de tempo e também muioa coragem. As disciplinas de ski jumping são: normal hill; large hill; team event e ski flying.


NORDIC COMBINED: é uma combinação de Ski Jumping e Cross-Country, em que os competidores requerem a capacidade e nervos suficientes para tirarem o máximo das técnicas abordadas e do preparo exigido por essas categorias. Existem três diferentes disciplinas nessa categoria: individual event; individual jumping-spring event e team event.

FREESTYLE: Essa categoria abrange a capacidade do competidor de fazer manobras radicais, saltos e acrobacias com os esquis. Existem quatro disciplinas: aerials; acro; moguls e dual moguls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário