sexta-feira, 15 de agosto de 2014

COMO COMEÇAR NO WINDSURF #adriano paiola

Se você é um daqueles que estão sedentos para aprender as manobras do windsurf, seguem aqui algumas dicas, pois apesar de não apresentar grandes restrições, o Wind, como qualquer outra modalidade esportiva, deve ser praticada com segurança.A melhor alternativa para começar é sempre fazer um bom curso, mas é claro que existem outras dicas básicas. Recomenda-se que o iniciante comece no esporte com uma prancha superior a 200 litros e com uma vela pequena em torno de 4m2.


É recomendável, no inicio, procurar dias de pouco vento, na faixa de 15 km por hora. Lmebre-se de que você está começando e, mais do que exibir grandes performances, o lance é eleger a segurança como prioridade. Marque um lugar de poucas ondas e não se distancie muito da praia.

Equilibrar-se na prancha é um dos primeiros exercícios passados aos iniciantes. É quando travamos os primeiros conhecimentos com a prancha – andando e testando movimentos sobre ela – e aprendemos a nos posicionar. Dos movimentos cambaleantes do inicio, em cerca de 12 horas, com um bom instrutor e dedicação, você já não estará fazendo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário