Treking, Orientação, Montain Bike, Rappel, Rafting, Canoagem, Escalada, Acqua Ride. Imagine todas essas modalidade em uma só prova. Agora, some a isso percursos de 200 a 400 km, de três a sete dias na mata, temperaturas que podem variar de menos 10 a 40 graus, passando por caminhos nunca antes explorados e com uma equipe mista, que varia de três a cinco componentes.
Para finalizar, adicione uma dose reforçada de preparo físico e psicológico, solidariedade, e , um ingrediente indispensável em qualquer receita: muito bom humor.
Misture bem e o resultado é uma dose cavalar do esporte mais contemporâneo do mundo. A Corrida de Aventura é uma competição multiesportiva que combina esportes de aventura, capacidade de planejar estratégias, trabalho em equipe e preservação ambiental. Ao contrario do que muita gente pensa, esse esporte vai bem alem do preparo físico e do total de conhecimento das técnicas abordadas – o planejamento, a capacidade de trabalhar em equipe, e, sobretudo, a criatividade e flexibilidade para lidar com situações inesperadas é que diferenciam a finalização de uma prova dessas e o total malogro. Saber ajudar e deixar-se ajudar é pré-requisitos básicos e cada estapa do percurso é um novo desafio a ser vencido.
Com tudo isso, participar de uma Corrida de Aventura é uma experiência única, pois alem de proporcionar contato profundo com a natureza, requer equilíbrio de forças, mental e emocional.
Mas do que isso, a corrida é um exercício de autoconhecimento e uma prova concreta de que a solidariedade e a união fazem a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário